Instituto de Estudos Socioambientais lança revista eletrônica

Publicação on-line do Iesa-UFG segue modelo científico e traz textos de pesquisadores de vários países

O Institudo de Estudos Socioambientais (Iesa) da Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou, no início deste mês, uma revista on-line semestral voltada para geógrafos e estudiosos afins. A publicação tem o objetivo de divulgar matérias sobre os estudos e reflexões acerca dos territórios e paisagens, no campo da Geografia e de áreas relacionadas. Intitulada Ateliê Geográfico, a revista conta com publicações de artigos, relatos de pesquisa, notas e resenhas de acadêmicos do Brasil e de outros países.

Com conselho editorial composto por sete professores do próprio Iesa e um conselho científico formado por acadêmicos das principais universidades do Brasil e de outros países, como Espanha, França, México, Colômbia e Portugal, a Ateliê Geográfico apresenta os textos completos na língua original escolhida pelo autor, mas os resumos podem ser lidos em português, inglês e espanhol. Os acessos aos textos completos - em arquivo pdf - são feitos por meio de um simples cadastro.

Nesta primeira edição da revista, o leitor encontra uma nota sobre uma pesquisa de campo, uma resenha do livro Amazônia, Amazônias, de Carlos Walter Gonçalves, e cinco artigos. O endereço da publicação é o www.kweik.com.br/atelie, no qual também podem ser conferidas as normas para a publicaçaõ na revista.

Fonte: Agência UFG