Conheça nossas atividades

Atualizado em 28/06/19 14:24.

A Coordenação de Jornalismo da Secretaria de Comunicação da UFG atua em diversas frentes sempre em busca de zelar pela Comunicação Pública e a Divulgação Científica do conhecimento produzido pela universidade. Entre os produtos produzidos se destacam:

Jornal UFG

Destina-se a veicular reportagens aprofundadas sobre pesquisa, extensão e cultura, além de abordar temas contemporâneos de interesse público.
Site: jornal.ufg.br
Encaminhar a proposta de divulgação para o e-mail.
• Breve descritivo;
• Nome do responsável e contatos
para mais informações.
Equipe de Jornalismo
Contato: jornalufg.secom@ufg.br

Portal UFG

No Portal UFG são divulgadas notícias, eventos, editais e campanhas institucionais promovidas pela Universidade.  As solicitações devem ser enviadas para o e-mail jornalismo.secom@ufg.br
• Descritivo breve de programação;
• Informações para eventuais contatos (nome do responsável pelo evento, site oficial, telefone e e-mail);
• Material gráfico do evento (folder, cartaz ou banner).
Prazos:
• Para eventos e inscrições: 10 (dez) dias de antecedência;
• Notícias: 5 (cinco) dias de antecedência.

Cobertura jornalística

A Secom oferece, conforme disponibilidade e agenda da equipe, profissionais para coberturas jornalísticas
de eventos da Universidade.
Encaminhar e-mail para jornalismo.secom@ufg.br
• Nome do evento;
• Programação completa;
• Nome e contatos do responsável/
organizador.
Prazo: 2 (duas) semanas de antecedência do evento

Projeto Visibilidade

O Projeto divulga pesquisas e projetos da Universidade, mediante o envio de sugestões de pauta para imprensa (jornais, rádios e TVs locais e nacionais). A equipe também realiza a mediação entre pesquisadores da UFG e a imprensa, quando são solicitadas entrevistas.
Encaminhar e-mail para saladeimprensa.secom@ufg.br
O e-mail deverá conter:
• Nome da iniciativa ou pesquisa;
• Breve descritivo do conteúdo;
• Nome e contatos do responsável.

E-mail Marketing

O e-mail marketing “informativo” é divulgado às segundas-feiras;
• O e-mail marketing de “notícias” é divulgado às terças-feiras com o resumo das principais notícias da
semana;
• O e-mail marketing de “eventos” é divulgado às quintas-feiras com os eventos da semana seguinte. Encaminhar e-mail para jornalismo.
O pedido deverá conter:
• Material gráfico;
• Públicos-alvo a quem a mensagem se destina (técnico-administrativos, docentes ou discentes da UFG);
• Nome e contatos para mais informações.
Prazo: 5 (cinco) dias de antecedência.