Conheça nossas atividades

A Diretoria de Jornalismo da Secom é responsável pela atualização do Portal UFG, do Jornal UFG e pela produção de releases (sugestões de pauta para a imprensa) e de boletins encaminhados por e-mail marketing. O objetivo é divulgar ações, pesquisas, projetos e informes para a comunidade universitária e também para o público externo.

O material jornalístico inclui notícias, reportagens, notas, comunicados e fotografias, que são produzidos seguindo critérios de noticiabilidade, como interesse público, relevância social, atualidade e novidade. Cada veículo possui características e públicos específicos e cabe à Diretoria de Jornalismo definir os melhores formatos e veículos para que a informação seja divulgada da melhor forma possível.

Jornal UFG
Destina-se a veicular reportagens aprofundadas sobre pesquisa, extensão e cultura, além de abordar temas contemporâneos de interesse público.
Site: jornal.ufg.br
Encaminhar a proposta de divulgação para o e-mail jornalufg@ufg.br.
• Breve descritivo;
• Nome do responsável e contatos para mais informações.

Portal UFG
No Portal UFG são divulgadas notícias, eventos, editais e campanhas institucionais promovidas pela Universidade.  As solicitações devem ser enviadas para o e-mail jornalismo.secom@ufg.br
• Descritivo breve de programação;
• Informações para eventuais contatos (nome do responsável pelo evento, site oficial, telefone e e-mail);
• Material gráfico do evento (folder, cartaz ou banner).
Prazos:
• Para eventos e inscrições: 10 dias de antecedência;
• Notícias: 5 dias de antecedência.

Cobertura jornalística
A Secom oferece, conforme disponibilidade e agenda da equipe, profissionais para coberturas jornalísticas de eventos da Universidade.
• Nome do evento;
• Programação completa;
• Nome e contatos do responsável/organizador.
Prazo: 2 semanas de antecedência do evento.

Projeto Visibilidade
O Projeto divulga pesquisas e projetos da Universidade, mediante o envio de sugestões de pauta para imprensa (jornais, rádios e TVs locais e nacionais). A equipe também realiza a mediação entre pesquisadores da UFG e a imprensa, quando são solicitadas entrevistas.
O e-mail deve conter:
• Nome da iniciativa ou pesquisa;
• Breve descritivo do conteúdo;
• Nome e contatos do responsável.

E-mail Marketing
• O Boletim Informativo é divulgado às segundas-feiras;
• O Boletim de Notícias é divulgado às terças-feiras com o resumo das principais notícias da semana;
• O Boletim de Eventos é divulgado às quintas-feiras, com os eventos da semana seguinte.
O pedido deve conter:
• Material gráfico;
• Público-alvo (técnicos-administrativos, docentes ou discentes da UFG);
• Nome e contatos para mais informações.
Prazo: 5 dias de antecedência.