Cobertura jornalística e fotográfica

A Secretaria de Comunicação da UFG disponibiliza repórter e fotógrafo para realizar coberturas jornalísticas de eventos da universidade e o registro por meio de imagens. Além das inaugurações, posses, entregas de títulos e grandes eventos institucionais, como o Conpeex e o Espaço das Profissões, a equipe também realiza coberturas de congressos, seminários, palestras, entre outros.
Os serviços de cobertura jornalística e fotográfica podem ser solicitados por toda a comunidade universitária para
eventos em que a Universidade seja promotora, parceira ou apoiadora. A demanda é avaliada pela Secom/UFG, que faz o agendamento de acordo com a disponibilidade de profissionais.
Os textos e as imagens são publicados no menu Notícia do Portal UFG e podem ser aproveitados para outros materiais, como releases para o Projeto Visibilidade, ou desenvolvidos em reportagens maiores para o Jornal UFG.
A equipe de fotográfica também pode ser acionada para captar imagens parauso das unidades e órgãos e para compor o banco de imagens da UFG.

Anualmente a Secom realiza cerca de 500 coberturas jornalísticas e fotográficas, com o registro de cerca de 36 mil imagens, totalizando aproximadamente 2 mil atendimentos entre os anos de 2014 e 2017.

Os atendimentos são agendados pela Coordenação de Jornalismo e devem ser solicitados com a máxima antecedência possível. O contato deve ser feito pelo e-mail jornalismo.secom@ufg.brSolicitamos ainda a gentileza de explicitar no assunto do e-mail o tema "Solicitação de cobertura".