Weby shortcut

Portal UFG

Atualizado em 27/06/19 07:46.

São publicadas no Portal UFG informações sobre o dia-a-dia da universidade, bem como notícias institucionais, editais e eventos de interesse da comunidade acadêmica e externa. Esse espaço privilegiado de informação visa atender de maneira adequada às expectativas de divulgação das áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Todas as imagens e artes digitais divulgadas no Portal UFG devem estar de acordo com o Manual de Marcas da UFG e atender aos critérios jornalísticos de noticiabilidade. O Portal UFG é gerenciado pela Coordenação de Jornalismo da Secretaria de Comunicação da UFG e recebe demandas de divulgação exclusivamente pelo e-mail: jornalismo.secom@ufg.br. Em caso de dúvidas, os interessados em publicar alguma informação no Portal UFG podem entrar em contato também pelo telefone 62 3521-1311.

Conheça o Portal UFG

O Portal UFG é um dos veículos de comunicação que possui maior impacto e alcance na comunidade interna e externa. Atua na divulgação jornalística e científica de maneira acessível, visando atender as demandas por informações dos diferentes públicos, incluindo a imprensa, que se utiliza do Portal UFG como fonte de pautas jornalísticas. Entre 2014 e 2017 foram mais de 10 milhões de acessos à página principal da Universidade.

Anualmente são respondidos cerca de 10 mil e-mails, por meio do "Fale Conosco". Além disso, o Portal UFG publica cerca de 1.500 eventos e 3 mil notícias e editais anualmente. 

Em dezembro de 2018, o Portal UFG migrou para uma plataforma digital mais robusta, interativa, com modernos recursos de navegabilidade e um design inovador. Além das notícias, eventos e informações institucionais, o novo Portal UFG traz várias funcionalidades, como o acesso à programação ao vivo da Rádio Universitária e da TV UFG.

As informações sobre ensino, pesquisa, extensão e serviços estão mais visíveis, na barra superior do Portal. Quem já é estudante pode encontrar uma série de serviços no campo “Já sou UFG”. A comunidade externa que deseja ingressar na Universidade seja na graduação, pós-graduação ou serviço público, vai encontrar todas as informações necessárias no campo “Quero ser UFG”.  Também para facilitar o diálogo com a comunidade externa, foi criado o campo “Serviços”.