Martim Cererê abriga Projeto Parabólica

O Centro Cultural Martim Cererê será palco hoje do Projeto Parabólica, organizado pela Canela di Ema Produções, de Goiânia e a Panamby Produções, de Cuiabá, em parceria com o Pontão de Cultura República do Cerrado/UFG e apoio da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico, Harmonia Musical e Lego Cultural. As atrações são as bandas Sr. Blan Chu e Triêro, que se apresentam no Teatro Yguá, às 21 horas.

No espaço externo do Centro Cultural será realizada uma feira popular para a venda de artigos culturais e alimentícios, troca de objetos, intervenções musicais, cênicas, circenses e visuais. Comandada pelo cantor, compositor e produtor musical Du Oliveira, a banda Sr. Blan Chu funde elementos tradicionais da MPB e da música regional ao rock, funk, baião, reggae, samba, bossa nova e maracatu. Formada 1996, Sr. Blan Chu é composta pelos músicos Nonato Mendes (baixista, diretor musical e arranjador), Sérgio Pato (percussionista) e Du Oliveira.

Com seis anos de carreira, a banda Triêro se apropria dos ritmos regionais para criar suas canções, cujas letras retratam as histórias, a religiosidade, os sotaques e os costumes do povo do interior. Com três CDs lançados -Voz de Todas as Línguas (2006), Ópera de uma Vida Seca (2008) e Trem Que Cansa é Andar na Linha (2009) -, a banda viaja pelo interior em uma Kombi. Em suas andanças, se apresentou na Bahia, Mato Grosso, Tocantins, Amapá, Amazonas, Piauí e Goiás.

 

Mais informações: (62) 3201-4688/4691