UFG realiza hoje e amanhã o Espaço das Profissões 2012

UFG realiza hoje e amanhã o Espaço das Profissões 2012

Hoje e amanhã, dias 16 e 17 de abril, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o Espaço das Profissões 2012, evento que promove o encontro de estudantes de ensino médio e cursinhos pré-vestibulares com acadêmicos e profissionais da universidade. Cerca de 25 mil visitantes são esperados para os dois dias.

O evento é aberto a toda a comunidade e acontece no Campus II da UFG, ou Campus Samambaia. Até a última sexta-feira, dia 13, foram registradas as inscrições de 22.010 estudantes e 173 escolas, sendo 97 públicas, 71 particulares e cinco conveniadas. Dos colégios participantes, 97 são do interior de Goiás e duas de outros estados.

Nesta segunda-feira as atividades do Espaço das Profissões começam às 14h e encerram às 22h. Amanhã a programação começa mais cedo, às 8h30, e segue até às 18h. Ao chegar ao campus, o estudante receberá um mapa com a programação de cada uma das salas reservadas para o evento, podendo visitá-las à vontade.

Durante os dois dias de evento, todos os cursos de graduação da UFG realizam atividades que visam mostrar um pouco do cotidiano universitário, os projetos e as pesquisas desenvolvidas. O Espaço das Profissões também conta com minipalestras sobre os cursos, com duração média de 30 minutos, passeio guiado por todo o campus e atividades culturais, como mostra de cinema mudo e apresentações musicais, de dança e teatro.

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no site do Espaço das Profissões ou pelos telefones (62) 3209-6330/6331 e pelo e-mail cs@ufg.br.