Equipes do handebol roraimense vencem adversários

As meninas do handebol venceram o time da UFBA por 22 a 12 e os meninos venceram a UFG por 35 a 17

As equipes roraimenses de handebol feminino, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e masculino, da Faculdade Cathedral, venceram as partidas desta quarta-feira (24), durante as Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs), que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

As atletas ganharam a partida contra o time da UFBA, da Bahia, por 22 a 12. Já o time masculino disputou o jogo contra a equipe da UFG, de Goiás, conseguindo o placar elástico de 35 x 17.

PARTIDAS

Desde o início do jogo as roraimenses mostraram superioridade e mantiveram boa vantagem sobre as baianas. Apesar da vitória fácil, a goleira do time Jádila Coutrin disse que a equipe precisa seguir concentrada para buscar outras vitórias.

“Estamos muito felizes por termos começado bem na competição, mas precisamos manter a calma e a concentração, para que possamos ganhar os dois próximos jogos da primeira fase, passar para a semifinal e brigar por uma medalha”, ressaltou Jádila Coutrin.

A equipe masculina de handebol, da Faculdade Cathedral, venceu o time da UFG, de Goiás, em um jogo bastante competitivo. No entanto, os roraimenses conseguiram abrir uma grande vantagem e dominaram a partida.

O atleta Danny Nascimento, 29 anos, participa do JUBs pela quinta vez. Ele disse que Roraima conseguiu derrotar uma grande equipe universitária de handebol.

“Estamos muito felizes, pois conseguimos derrotar o time de Goiás que possui um alto nível, por ser de um Estado que possui uma estrutura melhor que a nossa. Mas não deixamos nos abater por isso e jogamos com garra”, ressaltou Danny Nascimento.

A presidente da Federação Universitária de Esportes (FUER), Elaine Morellato, disse estar muito feliz com mais vitórias roraimenses nas modalidades coletivas.

“Estou muito satisfeita com o desempenho dos atletas, espero que até o fim da competição eles mantenham as vitórias, para destacar o nome de Roraima no cenário nacional”, frisou Elaine.