Homenageadas são premiadas em evento

Seleção de personalidades que se destacaram no Estado faz parte de aniversário de O POPULAR

 

A quinta edição do Mulheres de Referência, evento que O POPULAR realiza neste fim de semana no Flamboyant Shopping Center, premiou ontem 75 mulheres goianas que se destacaram no Estado em seu campo de atuação. A premiação faz parte do cronograma de aniversário de 75 anos do jornal e dos 80 anos de Goiânia.

Em um evento realizado no Espaço Fnac, na livraria de mesmo nome, as mulheres, escolhidas por meio de votação dos leitores, de jornalistas do POPULAR e por seis convidados, foram homenageadas. O júri do concurso foi composto pelo jornalista Luciano Martins; pelo empresário Ilésio Ferreira; o coreógrafo da Quasar Companhia de Dança, Henrique Rodovalho; o publicitário Marco Antônio Pádua; o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, representado no evento pela Pró-Reitora de Pesquisa da PUC, Sandra de Faria; e pelo reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil.

“Hoje ao acordar e ver a lista no jornal eu fiquei muito feliz por perceber esse reconhecimento. Fiquei feliz de ter participado, e mais feliz ainda com o resultado”, afirmou o reitor da UFG. Como membro do júri, ele teve que indicar uma lista com 20 nomes de mulheres que, para ele, são referência em Goiás. “Confesso que foi quase impossível. Eu fiz uma lista maior, com 50 nomes, e fui reduzindo. É trabalhoso, porque, felizmente, temos muitas mulheres de destaque na sociedade goiana”, relatou Edward Madureira Brasil.

Já o jornalista Luciano Martins, editor do Jornal DAQUI, que também participou desta seleção, afirmou que foi muito procurado por leitores, conhecidos e amigos para incluir nomes na lista das 75 Mulheres de Referência. “Eu também tive que indicar 20 nomes, no início do processo. No final, quando já estávamos fechando o resultado, me ligaram pedindo para incluir um nome. Mas já não dava mais tempo. Eu disse “vai ter que ficar para a próxima edição”.

Durante o evento, as homenageadas puderam conferir um desfile de moda da estilista Ivana Menezes. A homenagem para as mulheres continua hoje e amanhã, no Espaço Fnac, com palestras e workshops gratuitos.

 

Fonte: O Popular