Primeiro dia de provas da segunda fase da UFG tem abstenção de 14,5%

Segundo dia de exames acontece nesta segunda-feira (10), em Goiás
Candidatos disputam 445 vagas distribuídas em 12 cursos.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) registrou abstenção de 14,5% no  primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2013/2, que aconteceu neste domingo (9). Dos 1.798 classificados para esta etapa, 260 não compareceram.

Para a presidente do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire, o índice é alto. "Por se tratar de segunda fase, a abstenção é considerada alta. Afinal, os alunos já passaram por uma primeira seleção", declara. Ela aponta como possível causa a coincidência com outros processos seletivos. A presidente do Centro de Seleção declarou ainda que não houve nenhum problema de atraso de aluno ou durante a aplicação das provas.

A segunda etapa do vestibular da UFG deve ser concluída com as provas de segunda-feira (10). Os candidatos disputam 445 vagas distribuídas em 12 cursos, em Goiânia e na cidade de Goiás.

Da mesma forma que aconteceu neste domingo, os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário em que o exame terá início. O candidato que chegar ao prédio após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando automaticamente eliminado do processo seletivo.

O candidato deve portar documento de identidade (RG) e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente. A utilização de lápis não é permitida.

Novamente, os vestibulandos serão submetidos ao detector de metal. Não é permitido levar celulares, relógios e qualquer tipo de aparelho eletrônico para as salas de provas.

Os cursos mais concorridos neste processo seletivo são Engenharia Civil, com 38,02 candidatos por vaga, Agronomia (18,91) e Ciências Contábeis (18,33). O resultado da segunda etapa deverá ser divulgado no dia 10 de julho.

Fonte: G1