Suspeitas estudavam com 3 primos da vítima

O dia ontem não foi fácil na escola particular tradicional de Jataí, escola onde as adolescentes suspeitas de terem cometido o assassinato de Bianca Pazinatto estudavam. Não bastasse a tragédia que deixou a população da cidade revoltada, existe o fato de que as meninas eram da mesma sala que três primos da vítima.

Ontem foi o primeiro dia, desde o ocorrido, que as aulas voltaram ao normal e a turma do terceiro colegial, composta, originalmente, por 37 estudantes - agora, 35 - teve atenção especial de professores e servidores da escola. “Todos choraram e foi difícil até de dar aula”, conta o diretor, Francisco Marcos.

No início da aula, o capelão da escola, pastor Marcos Correia, reuniu todos os alunos no pátio para acalmá-los e orientar sobre o que a escola iria fazer. Em seguida, ele foi até a sala do 3º ano para orar e confortar os estudantes.

Os professores não conseguiram se conter. Bianca, que cursava Biomedicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), nunca estudou na escola particular das acusadas, mas alguns dos docentes tiveram oportunidade de lecionar para ela em outro colégio de Jataí. “Eles também se emocionaram ao lembrar de como ela era”, diz Francisco.

Mais nova das jovens apreendidas, M. estava se preparando para concorrer a uma vaga do curso de Educação Física na UFG. Já L. ainda não tinha escolhido o curso.

Fonte: O Popular