Futsal goiano vence mais uma no JUB´s

A Faculdade Araguaia (Fara) venceu mais um jogo no futsal feminino dos Jogos Universitários do Brasil (JUB´s). Com boa atuação da ala Paula, artilheira dos JUB´s com 8 gols marcados, o time venceu por 13 a 6 a Faculdade Maurício de Nassau (RN) e se isolou na liderança do Grupo A, com 6 pontos em dois jogos.

Para o técnico Newton Torres, o início dos jogos está dentro do esperado. “Por ser os donos da casa, temos obrigação de chegar à final”, definiu. No primeiro jogo, a equipe goiana bateu por 11 a 5 o IJN (RO).

Na tarde de ontem, Paula marcou quatro gols. Professora de Educação Física em Anápolis e pós-graduanda em Gestão Pública, a artilheira concilia a profissão e o prazer de jogar. “Não tem como viver só do futsal. Tem melhorado muito, mas não é o ideal”, frisou.

Com o chute potente de perna esquerda, ela tem utilizado suas qualidades na quadra para poder quebrar alguns tabus na profissão. “Sempre tem um preconceito com a mulher jogando futebol. Mas, é só dar um chute e jogar, que tudo isso acaba. É bom jogar, porque tenho mais credibilidade para ensinar os alunos”, disse Paula, que lida com estudantes de 6 a 17 anos, num projeto social da prefeitura de Anápolis.

Como professora, ela já encontrou uma sucessora. É a jovem Gabriela, de 9 anos. “Ela tem muita qualidade. Se ela se dedicar ao esporte, tem tudo para se destacar”, prevê a atleta e professora, de 27 anos.

Vôlei

No vôlei feminino, as meninas de Goiás não tiveram a mesma sorte, ontem. Após estreia com vitória, a Universidade Federal de Goiás (UFG) perdeu da Faculdade Maurício de Nassau/RN de 3 sets a 1.

Já no handebol feminino, a Força Atlética/Estácio de Sá venceu o segundo jogo. Dessa vez, a vitória foi sobre a equipe da Ceut (PI), por 37 a 17.