UFG extingue vestibular e adere integralmente ao Sisu em 2015

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) aprovou na tarde desta sexta-feira (16), a proposta de adesão integral da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A reunião foi realizada no auditório da  Biblioteca Central do Câmpus Samambaia.

A medida tem validade a partir do Processo Seletivo 2015/1. Acabando assim com o vestibular tradicional.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Cepec

O Cepec é órgão de supervisão da universidade, responsável também por elaborar normas disciplinadoras do ingresso na instituição. É constituído pelo reitor, pró-reitores da universidade, membros das diversas câmaras de ensino, pesquisa e extensão da UFG, além de representantes eleitos de três categorias: servidores técnico-administrativos, professores e estudantes da UFG.

Fonte: O Popular