Faculdade de Educação Física da UFG recebe professor da University of Liverpool

24 de Julho de 2014 Portal Universidade

O professor belga da University of Liverpool, Kristiaan D'Aout, realizará atividades no Laboratório de Bioengenharia e Biomecânica da Faculdade de Educação Física (FEF) da UFG, entre os dias 28 de julho e 12 de agosto, juntamente à professora do Núcleo de Análise de Movimento da Universidade Federal de São Carlos (UFSC), Paula Hentschel Lobo da Costa, que estará na UFG entre os dias 21 de julho e 01 de agosto.

O professor Kristiaan D'Aout estuda, entre outros temas pertinentes à biomecânica, locomoção animal, incluindo locomoção humana, particularmente relacionada à antropometria do pé humano. Durante o período em que o professor estiver na UFG, serão discutidas possibilidades de projetos de pesquisa. Além disso, serão feitas coleta de dados e discussão de resultados e de artigos científicos de pesquisas em comum, em contato direto com professores e alunos do Laboratório de Bioengenharia e Biomecânica, estudantes de pós-graduação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação e em Ciências da Saúde, bem como alunos de graduação dos cursos de Educação Física da UFG e Fisioterapia da UEG.

Serão ministradas as palestras:

Animal locomotion: In water, in the air and on land

Data: 07/08 às 9h na Escola de Veterinária e Zootecnia

- Barefoot walking: An overview of current knowledge (with a hint of havaiana's!)

Data: 08/08 às 9h no auditório da Faculdade de Direito

Nas duas palestras, o professor Kristiaan D'Aout discorrerá sobre as possibilidades de intercâmbio, pesquisa e financiamento na University of Liverpool, para diversas áreas do conhecimento.

Fonte: Portal Universidade

Categorias: clipping