Goiânia recebe o IX Simpósio Internacional AGROENVIRON 2014

Evento será realizado entre os dias 03 e 07 de agosto

O IX Simpósio Internacional AGROENVIRON 2014 será realizado entre os dias 03 e 07 de agosto de 2014, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. O simpósio, organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com outras instituições, foi trazido para o Brasil após candidatura na sua última edição em maio de 2012 em Wagningen, Holanda. O evento está consolidado na comunidade científica internacional e integra pesquisadores, estudantes e profissionais de instituições de todo o mundo que trabalham com a gestão sustentável de áreas agrícolas.

Devido à localização da cidade de Goiânia, em região central do Brasil e de fácil acesso, espera-se para o evento a participação de pesquisadores dos cinco continentes, em especial das três Américas (do Sul, Central e do Norte), Europa, Ásia, Oriente Médio e África, como tradicionalmente ocorreu nas versões anteriores do evento. A comissão científica tem garantida a participação de 23 universidades, 10 instituições governamentais de pesquisa agropecuária e órgãos de gestão pública de agropecuária e meio ambiente, nacionais e estrangeiras.