Boa Visão garante atendimento a 44 mil alunos da rede estadual

11 de agosto de 2014

Até março de 2015, o projeto Boa Visão vai atender 44 mil estudantes do Ensino Fundamental de 130 escolas estaduais. O projeto, convênio entre a Secretaria da Educação e a Fundação Jaime Câmara, disponibiliza atendimento médico oftalmológico aos alunos da rede estadual na própria escola, por meio de uma unidade móvel equipada com dois consultórios.

Lançado em maio deste ano, já foram visitadas oito escolas em Goiânia. Ao todo, 1.21 mil estudantes passaram pela triagem, 744 por consulta oftalmológica, 209 tiveram óculos prescritos e dez foram orientados a procurar o Centro de Referência Oftalmológica (Cerof), da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, pois o problema de visão detectado exigia tratamento mais apurado.

Além do diagnóstico de problemas visuais, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, o Boa Visão também faz encaminhamento para exames complementares, tratamentos médicos mais apurados e procedimentos cirúrgicos, quando necessário. Na área de prevenção, a equipe reúne pais e professores para orientar sobre como detectar problemas mais simples que afetam o desempenho escolar.

A secretária da Educação, Vanda Siqueira, lembra que a facilidade dos estudantes ao acesso às consultas oftalmológicas garante o sucesso do projeto. Ela destaca também que o Boa Visão contribui muito para a melhoria da aprendizagem em sala de aula. As próximas datas de atendimento ainda serão divulgadas.

Mais informações: (62) 3567-4937/3201-1517

Fonte: Goiás Agora