UFG recebe Simpósio de Plantas Medicinais

Evento conta com pesquisadores nacionais e internacionais

A Universidade Federal de Goiás recebe entre os dias 16 e 19 de setembro o XXIII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, com o tema “Da Etnofarmacologia à Biotecnologia no Desenvolvimento de Medicamentos à Base de Plantas Medicinais”. O evento tem periodicidade bienal e é destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais atuantes ou interessados em plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

Entre os temas que serão abordados nos mini-cursos, mesas redondas, conferências, comunicações orais e apresentação de painés, destacam-se: os principais avanços e desafios para o desenvolvimento de produtos farmacêuticos de origem vegetal (fármacos, medicamentos, cosméticos funcionais) e a importância dos estudos etnobotânicos e etnofarmacológicos.

O evento contará com convidados de renome nacional e internacional e contemplará as áreas de farmacologia pré-clínica e clínica, fitoquímica, biotecnologia, controle de qualidade, etnobotânica, etnofarmacologia, ética em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Para ver a programação do evento, acesse o site: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=7661