Programação cultural do XI Conpeex

O evento contará com apresentações musicais, teatrais, intervenções artísticas e exposições fotográficas

A UFG realizará entre os dias 3 e 5 de novembro o 11º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). Durante o evento, ocorrerá uma série de atividades culturais gratuitas e abertas à toda a comunidade. Estão previstas apresentações musicais, teatrais, intervenções artísticas, exposições fotográficas e uma mostra de filmes no Cine UFG. Além disso, no dia 5 de outubro será realizada a II Mostra Artística no Bosque Auguste Saint’Hillaire e o Festival Calango Beat.

Mostra de Filmes

O Cine UFG terá exibições em horários diversos. A curadoria da mostra é do professor Daniel Christino, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG). Entre as produções serão exibidos os filmes: O Contato, Pi, Star Trek. O Cine UFG também contará com a exibição da série de documentários “Nossa história daria um filme”. O projeto resgata a história das comunidades goianienses por meio da percepção de seus moradores, apresentando personalidades ligadas à trajetória da capital. A série é resultado de um projeto do Laboratório de Produções Audiovisuais e Televisivas Integradas (Telelab) do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG e foi realizada em co-produção com a Fundação RTVE e TV UFG. Haverá apresentação de documentários da série todos os dias às 14h.

Durante a realização do evento a entrada no cinema é gratuita.

Confira a programação cultural completa do XI Conpeex:

Dia 03/11 Segunda-Feira

09:00 – 10:00 Solenidade de Abertura

Apresentação Musical: Vanessa Bertolini (EMAC)

12:00 – 13:30 Grupo de Sopros da Orquestra Jean Douliez

18:00 – 19:00 Elas - Cia de Dança Olhus

Dia 04/11 – Terça-Feira

08:00 – 12:00 Revoada - Intervenção artística composta de Tsurus e passarinhos de origami

12:30 – 13:00 O que teria na trouxa de Maria?- Terreiro da Infância

Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal

18:00 – 19:00 Orquestra do Centro Cultural Gustav Ritter

Maestro: Schubert Dias de Freitas

Dia 05/11 – Quarta-Feira

12:30 – 13:00 Meu momento

Esquete de autoria da Cia. Barbixas

De 03 a 05/11 Segunda a Quarta-Feira

08:00 – 22:00 Exposição fotográfica- Belezas Ocultas do Cerrado: para além dos olhos cerrados

Fotografias de Tatiana de Sousa Fiuza (FF)

Exposição : Campo Branco

8:30h às 12h e das 13:30 às 17h

Local: Galeria FAV

O que é o Conpeex?

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) será realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), nas Regionais Goiânia e Jataí. Com atividades gratuitas, o evento é aberto a toda a comunidade.

A escolha do tema desse ano, “Conhecimento, Inclusão Social e Desenvolvimento”, se deve ao entendimento de que o conhecimento e desenvolvimento científico e tecnológico devem ser realizados na perspectiva dos princípios da inclusão social.

Site do evento aqui