Projeto ensina matemática brincando

6ª edição do projeto Ludens mostra como os jogos e as brincadeiras existem na matemática

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE/UFG) realizará o LUDENS. Em sua 6ª edição, o projeto busca mostrar aos alunos do ensino infantil ao ensino médio, do CEPAE e de escolas da região, uma abordagem prática e ao mesmo tempo lúdica da matemática, visando apresentar como ela se faz presente no cotidiano de cada um. Para isso, são oferecidas oficinas como as de jogos, brinquedos e origamis.

O LUDENS, também, oferece atividades voltadas a graduandos e professores da educação básica, objetivando assim, contribuir para a formação inicial e continuada de profissionais ligados ao ensino básico. Com o intuito de atenuar os limites entre teoria e prática, em seu 6º ano de existência, o LUDENS continua com a missão de fazer com que a prática da matemática seja vista como algo impregnado no universo.

Mais informações no site do evento