Mente de suposto serial killer é tema de encontro da Liga de Psiquiatria da UFG

Evento aborda a psicopatia no crime sob o viés de casos emblemáticos registrados no estado de Goiás

A mente de Tiago Henrique Gomes da Rocha, que confessou 30 assassinatos em Goiânia, será discutida durante encontro promovido pela Liga de Psiquiatria da Universidade Federal de Goiás (UFG) no dia 13, a partir das 19h30. A Faculdade de Medicina, localizada no Setor Universitário, recebe público em geral, bem como acadêmicos de direito, psicologia e medicina para debater a psicopatia no crime sob o viés de casos famosos, entre eles, aquele que pode ser o maior matador da história brasileira: o serial killer de Goiânia.

A psicopatia observada em casos de outros homicidas, como Corumbá e Mohamed, também será tratada na II Jornada de Neuropsiquiatria, que prossegue com programação até a próxima sexta-feira, 14. O encontro busca abordar temáticas ligadas à Psiquiatria que são de interesse da sociedade. Segundo o organizador do evento, Roberto Brasil, a discussão do tema busca promover esclarecimento. “São assuntos negligenciados e bastante interessantes”, avalia.

Sobre o Evento

Aspectos legais do psicopata infrator e psicopatia na infância completam a programação. A primeira edição da Jornada de Neuropsiquiatria ocorreu em 2012, com o tema “Religião e Psiquiatria”, mesmo ano que as atividades da Liga de Psiquiatria/UFG foram iniciadas. Com a demanda crescente e o interesse por assuntos ligados a Psiquiatria, a Liga Acadêmica começou a fazer jornadas periódicas todos os semestres.