UFG oferece minicursos para comunidade

Diversos temas que envolvem inclusão social e desenvolvimento serão abordados nos minicursos oferecidos durante congresso da Universidade

Cerca de 60 minicursos, com aproximadamente 1.800 vagas, estão na programação do 11° Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex), da Universidade Federal de Goiás (UFG), que acontecerá nos dia 3 a 5 de novembro, nas Regionais Goiânia e Jataí. Os minicursos são gratuitos e abertos para toda a comunidade, com vagas limitadas. Para participar, os interessados podem se inscrever na página eletrônica do Conpeex, enquanto houver vagas. Todos que não estiverem inscritos no congresso, mas que participarem de algum minicurso, receberão certificados de participação com a carga horária da atividade realizada. Clique aqui e confira a programação completa.

Diversos temas serão abordados nos minicursos, que poderão ter caráter teórico ou teórico-prático. Os temas vão desde saúde, educação, até sexualidade e auto maquiagem, sendo todos eles relacionados ao tema geral do Conpeex: “Conhecimento, Inclusão Social e Desenvolvimento”. As atividades serão coordenadas por docentes, técnicos e estudantes da UFG. De acordo com a coordenadora geral do evento, Claci Fátima Weirich, a procura pelos minicursos tem sido grande: “Nosso principal objetivo é fazer com que as diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidas na Universidade sejam apropriadas pela sociedade. Precisamos manter esse diálogo com todos”.

Conpeex

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG está na 11ª edição. Neste ano, são 6.500 inscritos para conferências, mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalhos, oficinas e minicursos que abordam o tema “Conhecimento, Inclusão Social e Desenvolvimento”. As atividades ocorrem nas Regionais de Goiânia e Jataí. O evento objetiva promover a integração entre comunidade e Universidade, além de contribuir para a divulgação científica.