Centro de Línguas da UFG lança curso de Mandarim

Data: 09/09/2017
Fonte/Veículo: Arroz de Fiesta
Link direto: http://arrozdefyesta.net/vem-ai/centro-de-linguas-da-ufg-lanca-curso-de-mandarim-98-20170909

Já pensou em aprender chinês? O Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou o Curso de Mandarim para toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro, das 8 às 21 horas, na sala 28 da Faculdade de Letras, Câmpus Samambaia. Os interessados devem pagar taxa única semestral. Para o público em geral, o investimento será de R$ 408,00; para a comunidade universitária da UFG o valor será R$ 326,00; para os membros da Faculdade de Letras, a taxa cai para R$ 204,00.

A previsão é que as aulas comecem já no dia 12 de setembro, sendo ministradas todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 15h40. Caso haja demanda, uma nova turma poderá ser aberta, das 16 às 17h40. O curso é fruto de uma parceria da UFG com o Instituto Confúcio, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, que oferece capacitação em língua chinesa, utilizando material aprovado pelo Ministério da Educação da China. A supervisão pedagógica é realizada pela Universidade de Hubei. Todos os professores do projeto são chineses.

O Mandarim, também conhecido como chinês tradicional, é o nome que se dá a um conjunto de dialetos chineses falados nas regiões central, norte e sudoeste da China e em países como Cingapura, Malásia e Taiwan. Atualmente, cerca de 890 milhões de pessoas são falantes desse idioma. Complexo, ele ganhou importância no cenário econômico mundial devido ao crescimento econômico do país. Dominar o Mandarim hoje é quase que obrigatório para profissionais que atuam no comércio exterior.