Concertos UFG traz atração internacional

Data: 12/09/2017
Fonte/Veículo: Arroz de Fyesta
Link direto: http://arrozdefyesta.net/vem-ai/concertos-ufg-traz-atracao-internacional-71-20170912

A série Concertos UFG, do projeto Concertos em Goiânia, irá apresentar o violoncelista alemão Bernhard Lörcher com a pianista Ana Flávia Frazão. O concerto será no dia 17 de setembro, às 11h, no Centro Cultural UFG, com entrada gratuita. No programa, o duo interpretará obras de Claude Debussy, Henrique Oswald e Johannes Brahms.

Bernhard Lörcher

O músico alemão Bernhard Lörcher desde muito jovem participou de turnês com a orquestra Bundesjugendorchester pela Europa e apresenta-se como solista e camerista em festivais por diferentes países. É o primeiro violoncelista da Orquestra Filarmônica de Stuttgart desde 1999. Também já foi vencedor do Concurso Nacional para Juventude na Alemanha (1994) e Concurso Mendelssohn em Berlim (1996).

Assim como ele, a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão também foi aluna da Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, e tem realizado concertos na Europa e em países como Japão e Estados Unidos. Com êxito de público e crítica, ela possui quatro CDs gravados, é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística de diferentes projetos culturais.

Serviço:
Concertos em Goiânia – Concertos UFG
Bernhard Lörcher (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano)

Data: 17 de setembro (domingo)
Local: Centro Cultural UFGAv. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário