Reunião anual da ANPEd esvazia FE

Professores da Faculdade de Educação divulgam produção acadêmica e proporcionam intercâmbio com todo o país

Do dia 7 ao dia 10 de outubro ocorrerá em Caxambu – MG a 30ª reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), com a participação de professores, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente a Faculdade de Educação possui três grupos de trabalho (GT) na ANPEd, coordenados por seus professores: Educação popular, coordenado por Jadir de Morais Pessoa; Política de educação superior, coordenado por João Ferreira de Oliveira; e Educação de jovens e adultos, coordenado por Maria Margarida Machado.

A reunião Anual da ANPEd conta com a realização de conferências, mesas-redondas, debates, minicursos, apresentações de trabalhos e pôsteres, que divulguem a produção acadêmica e proporcionem um intercâmbio entre pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação em Educação, favorecendo um maior desenvolvimento do ensino educacional no país. As inscrições podem ser feitas até dia 2 de outubro no endereço eletrônico www.anped.org.br

Na programação das atividades, a UFG participa dia 8 com a professora Marília Gouveia de Miranda, juntamente com outras duas professoras, apresentando o trabalho “A psicologia da educação no contexto de novos desafios”. No dia 9, Susie Amâncio Gonçalves de Roure apresenta o trabalho “Educação e Autoridade”, e Mona Bittar discute “Relação indivíduo e sociedade – a contribuição da psicanálise”, sendo que nesta mesma data o professor Luis Fernandes Dourado participa da seção especial “A política de EAD, a pós graduação e a universidade aberta do Brasil”, dentro do Fórum nacional de coordenadores de programas de pós-graduação em educação da ANPEd (FORPRED). No dia seguinte, no GT Movimentos sociais e educação, Samy Lansky apresenta o trabalho “Cultura infantil no espaço público”, e o professor Nelson Cardoso Amaral, juntamente com outros dois professores, vão ministrar o minicurso “Educação superior no Brasil 10 anos pós LDB: políticas de acesso, de financiamento e de avaliação”. Já nos grupos de estudo Késia Mendes Barbosa apresenta dia 9 o trabalho “A sacralização da arte e do artista – seus mitos e desafios à prática docente em artes”.

Source: AGÊNCIA UFG