Programa da Educação Física atende jovens obesos

A Faculdade de Educação Física da UFG desenvolve um programa de orientação nutricional e de atividades físicas para adolescentes que estão acima do peso e que residam no entorno do Câmpus Samambaia.

A Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) começou a desenvolver, este mês, um programa de orientação nutricional e de atividades físicas para adolescentes, de 12 a 17 anos, que estão acima do peso e que vivem nas proximidades da UFG (Câmpus II).

O objetivo principal do projeto de extensão é a reeducação alimentar, a fim de que os adolescentes aprendam a alimentar-se de forma saudável e praticar atividades físicas regularmente. Deste modo, não há uma dieta específica, senão a proposta de uma mudança de hábitos.

Divulgado nas escolas públicas situadas próximas ao Câmpus II, o programa já tem 20 adolescentes inscritos. O acompanhamento dos participantes é feito pelos alunos dos cursos de Nutrição e de Educação Física, sob a coordenação das professoras Sílvia Salete e Maria Sebastiana Silva, da FEF.

De acordo com Maria Sebastiana, a orientação nutricional é realizada quinzenalmente, as atividades físicas são praticadas três vezes por semana e uma avaliação nutricional e de composição corporal ocorre mensalmente. O programa não tem uma duração exata, mas será empregado durante o período letivo. Inscrições e mais informações pelo telefone 3521-1513.

Fuente: Agência de Notícias da UFG