Museu de Ciências da UFG promove primeira exposição

Data: 23 de setembro de 2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/137657/t/museu-de-ciencias-da-ufg-promove-primeira-exposicao

A primeira exposição do Museu de Ciências da Universidade Federal de Goiás (UFG) será aberta ao público às 10 horas de hoje (25), no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab), Câmpus Samambaia. EntreSaberes: do Céu ao Solo ficará exposta até o dia 8 de dezembro, das 8 às 19 horas, com entrada gratuita. A criação busca estimular a reflexão sobre questões relativas à história da evolução humana e sua relação com a produção do conhecimento científico.

Posicionados em alturas diferentes, os objetos expostos se organizam em um movimento helicoidal, sugerindo a dinâmica orgânica e geométrica do mundo, das ciências. Um olhar atento revela a proximidade das coisas do mundo, classificadas distintamente pelas ciências, mas percebidas pela consciência humana, deflagradora do conhecimento, desde o céu até o solo.

Participam da exposição

Nesta exposição, os objetos são parte do acervo de nove dos 16 núcleos museológicos da Universidade. Contribuem o Centro Cultural UFG, o Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo, o Media Lab, o Museu Comunitário de Ciências Morfológicas Arlindo Coelho, o Museu da Informática, o Museu de Solos, o Museu Viver Engenharia, o Parque da Ciência Binômio da Costa Lima e o Planetário UFG.

Museu de Ciências da UFG

Iniciativa voltada para a constituição de um espaço de socialização do conhecimento por meio de uma rede integrada de ações, tem como missão socializar saberes por meio da pesquisa, salvaguarda, comunicação, formação e ações educativas para a sociedade em geral. Foi concebido no formato de Rede, de forma a integrar núcleos museológicos e espaços de ciência e cultura da Universidade, os quais contam com acervos específicos em diversas áreas do conhecimento.