Curso de Medicina da UFG recebe nota máxima em avaliação

Data: 03 de outubro de 2017
Fonte/Veículo: DM
Link direto da notícia: http://dm.com.br/ciencia/2017/10/curso-de-medicina-da-ufg-recebe-nota-maxima-em-avaliacao.html

Conforme normas do INEP, avaliação do curso foi realizada in loco no mês de setembro

Postado por DM em 3 de Outubro de 2017 às 17h36

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás recebeu nota máxima (conceito 5) na Avaliação do Ministério da Educação (MEC). O órgão emitiu relatório com o resultado no dia 25 de setembro.

No documento os dois avaliadores, Antonio Prates e Ricardo Fakhouri, elogiaram a direção, coordenação, docentes e toda a equipe contribuinte para o desenvolvimento do curso. “Temos a certeza que esse resultado reflete o esforço coletivo de toda a Faculdade de Medicina da UFG”, comentaram.

De acordo com o registro, a Faculdade de Medicina da UFG é uma instituição bem consolidada que possui longo e forte histórico de formação profissional no âmbito da saúde. Além disso, tem destaque principalmente na área de formação médica, tendo como base a relevância social em sua área de atuação.

A análise informou ainda que o curso apresenta uma dimensão pedagógica próxima da excelência. Segundo o relatório a estrutura de professores é altamente capacitada, já que quase todos possuem titulação de mestrado e doutorado, assim como experiência na atuação profissional e docência em educação superior. “Em relação os requisitos legais e normativos, a instituição atende a todos,” conclui o documento.