UFG realiza congresso com atividades gratuitas para a comunidade

Data da notícia: 13/10/2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/138577/t/ufg-realiza-congresso-com-atividades-gratuitas-para-a-comunidade

Com o tema “A Matemática Está em Tudo”, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promove o 14º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). Dos dias 16 a 18 de outubro, o evento contará com palestras, debates, apresentações de trabalhos científicos, oficinas, minicursos, seminários e atividades culturais, tudo oferecido gratuitamente para o público. Neste ano, o tradicional congresso vem com uma novidade: um palco aberto, para apresentações de música, poesia e teatro.

O Conpeex integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em virtude do Biênio da Matemática sediado no país em 2017 e 2018, homenageará a temática de duas maneiras: como parte do cotidiano e como conhecimento que passa por todas as ciências. A programação científica não será focada somente na Matemática densa e pura, uma vez que também será discutida sua presença na Arte, Cultura, Filosofia e nas Ciências Sociais.

Os minicursos serão ofertados em todos os três dias do Congresso, nos Centros de Aulas A e B do Samambaia, das 14 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas nos dias e locais das atividades. As apresentações dos trabalhos científicos ocorrerão todos os dias, no período vespertino, e as mesas redondas, nos períodos matutino e noturno, exceto na quarta-feira (18/10) à noite, ambas no Centro de Eventos. 

Foto: Carlos Siqueira