Universidades abrirão concursos para cerca de 4 mil professores e técnicos

O governo federal autorizou a realização de concursos públicos para a contratação de 3.983 professores e servidores técnico-administrativos. Concursos fazem parte do programa de expansão das universidades federais (Reuni).

As universidades federais estão autorizadas a abrir concursos públicos para a contratação de 3.983 funcionários, entre professores e técnicos-administrativos.

Uma portaria autorizando a abertura dos concursos foi publicada no dia 28 de dezembro de 2007 no Diário Oficial da União. Ao todo, são 2.355 vagas para professores do magistério superior e 1.628 para técnicos. As contratações fazem parte do programa de expansão universitária do Ministério da Educação (MEC).
Do total de vagas para professor, 1.546 destinam-se à contratação de novos profissionais e 809 a reposição. Quanto ao cargo de técnico administrativo, 899 servidores serão contratados e 729 vão repor vagas.  As instituições de ensino têm prazo de seis meses para abrir os concursos públicos e contratar os novos profissionais.

 
Clique para conferir o texto completo da portaria.

Fonte: G1