Goiás terá seccional da Central Única das Favelas

O lançamento da organização no estado será em conjunto com o do livro "Falcão mulheres e o tráfico". O evento contará com a presença do coordenador geral da entidade, o rapper MV Bill.

A Central Única das Favelas, seccional Goiás (CUFA Goiás ), convida para participar do evento de lançamento do livro "Falcão – mulheres e o tráfico", com o coordenador geral da CUFA Nacional Mv Bill, no dia 16 de janeiro, às 20h, no Auditório Gilson Alves de Souza (Av. Anhanguera, nº 5440, Ed. José Aquino Porto, Centro, Goiânia-GO, prédio da FIEG/ IEL). Este evento também funcionará como o lançamento oficial da CUFA em Goiás, e contará com a presença das autoridades do governo estadual e municipal, bem como com lideranças de bairros, do movimento negro e de mulheres. O público estimado é de 250 pessoas.

A Central Única das Favelas é uma organização nacional que surgiu por meio de reuniões de jovens de várias favelas do Rio de Janeiro, que buscavam espaço na cidade para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Descobriram que juntos poderiam sonhar mais e se organizaram em torno de um ideal: transformar as favelas, seus talentos e potenciais diante de uma sociedade onde os preconceitos de cor, de classe social e de origem ainda não foram superados. Assim, fundaram a CUFA em 1998.

A participação e apoio a eventos como esse ratificam a preocupação da sociedade a responsabilidade social, visto que a CUFA é hoje o segundo maior movimento social do país e tem como bandeira a melhoria das condições de vida e da auto-estima dos habitantes das periferias dos grandes centros urbanos.

 

Fonte: CUFA Goiás