Espetáculo ‘O Lobo Guará no Circo’ encerra programação do Goiânia em Cena

Data da notícia: 21/10/2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cultura/n/138994/t/espetaculo-o-lobo-guara-no-circo-encerra-programacao-do-goiania-em-cena

 

O Lobo Guará no Circo, do grupo Pinne Magique, será apresentado neste domingo (22), às 16h, no Teatro Centro Cultural UFG, em Goiânia. Trata-se de uma fábula que se passa em uma floresta com cenário lúdico que instiga a imaginação e leva o público ao mundo mágico do circo. Uma árvore encantada que dá varias espécies de frutos, inclusive os do Cerrado – como jatobá, bacupari, gravatá e articum – muitas vezes desconhecidos por muitos. 

As peripécias do Lobo em suas estripulias e cambalhotas, saltando e jogando seus malabares, trazem a importância de uma alimentação saudável, inclusive com os frutos do Cerrado. A Coelhinha no tecido acrobático e no equilíbrio em paradas de mãos, e junto à fada,  mostra que o Lobo é um ‘lobo bom’ que adora tocar sua guitarra, dançar e cantar. E Coelhinha e Lobo, juntos, formam um duo acrobático de solo engraçado, que mostra que os diferentes podem ser amigos e se relacionarem muito bem. 


O grupo

Pinne Magique é um grupo especializado na linguagem técnica e artística circense com seis anos de história. Atualmente, está em seu quarto espetáculo, tendo também contribuído com inúmeras oficinas de formação profissional e de público em diversas cidades em Goiás e outros estados brasileiros. O grupo existe no intuito de resgatar a magiado circo e dar visibilidade à cultura goiana, trabalhando na formação de plateias.  A Pinne Magique apresenta, em seus espetáculos, a hibridização das artes (teatro, dança, circo), possibilitando o debate a respeito da arte e de suas significações no mundo contemporâneo. 

O grupo se destaca em suas ações coletivas em que o trabalho não é pautado em apenas um único artista, mas em todos os membros da equipe. O empenho reflete a articulação de saberes em diversas áreas, primando pelas decisões conjuntas. Os espaços alternativos dentro de Goiânia e nas demais localidades reforçam a distinção da Companhia em democratizar o acesso a arte.