JUBs: Goiás conquista cinco medalhas em três dias de jogos

Data: 23 de outubro de 2017
Fonte/Veículo: Diário de Goiás
Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/esporte/87495-jubs-goias-conquista-cinco-medalhas-em-tres-dias-de-jogos

jubs esporte universitario

Nas primeira 24 horas dos Jogos Universitário Brasileiro (JUBs), neste domingo, que são realizadas em Goiânia e Trindade, foram conquistadas cinco medalhas, entre elas duas de ouro. No total, foram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Uma das medalhas veio do tatame na noite de sexta-feira (20). Danilo Jordão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ganhou a prata no taekwondo na categoria acima de 80 quilos. O atleta fez três lutas. Na primeira tirou um atleta do Acre de peso do taekwondo brasileiro de 120 quilos. Administrou a segunda luta contra um lutador do Tocantins de 104 quilos para poder chegar à final. A medalha foi garantida na terceira luta contra o Distrito Federal.

O atletismo paradesportivo trouxe duas medalhas de ouro e uma de bronze. Geovana Ramos, na categoria t37, e Haryelli Santo, na categoria t47, conquistaram a primeira colocação na prova de 100 metros, cada uma com a sua classificação. Geovana finalizou a prova com o tempo de 18’09”. A atleta começou a correr desde os sete anos por brincadeira.

Já Haryelli, de 19 anos, começou a treinar ainda neste ano motivada pela disciplina na faculdade. Ela cursa Educação Física na Universidade Federal de Goiás (UFG) e conquistou nos Jogos Paraolímpicos Universitários, em São Paulo, ouro em 100 e 200 metros, além da prata no lançamento de dardos.

Uarlio Ozório Barbosa, de 23 anos conquistou o bronze nos 100 metros rasos. O estudante de administração de empresas da Estácio de Sá começou a treinar há um ano após ser abordado na academia pelo treinador.

O atleta que sofre tetraparaplegia, após sofrer um acidente de carro aos 18 anos, tem no currículo o ouro na etapa regional; dois ouros nos Jogos Paraolímpicos Universitários nas disputas de 400 e 1500 metros.

O sábado (21) começou com o bronze de José Neto no judô até 66 quilos. Após quatro confrontos, o estudante de 19 anos de Direito da Universo deixou em casa o bronze. José Neto prática o esporte há 14 anos e treina seis vezes por semana aproximadamente 4h30. Este ano ele já participou das seletivas olímpicas e se planeja para participar em novembro do Brasileiro Senior em Brasília.