Edição de março do Jornal UFG traz mudanças

Publicação inaugura espaços como Mesa-redonda e Memória. As reformulações deixam o jornal mais arejado do ponto de vista gráfico e mais consistente em seu conteúdo editorial.

    Ao iniciar o terceiro ano de edição, o Jornal UFG, número 16, apresenta mudanças gráficas e editoriais. A edição de março de 2008 inaugura o espaço “Memória”, que tem por objetivo resgatar a história da universidade por meio de depoimentos de personalidades que ocupam ou ocuparam lugar de destaque na existência da instituição. No caso dessa edição, a personalidade em destaque foi o professor aposentado da UFG, Orlando Ferreira de Castro, tido como um dos fundadores da Faculdade de Artes Visuais.
    Já no espaço “Mesa-redonda”, que tem por finalidade promover o debate de idéias sobre questões instigantes da vida universitária, é possível conferir o debate sobre a importância das ações de extensão e cultura na aproximação entre universidade e comunidade. Compõem essa primeira mesa o pró-reitor de Extensão e Cultura Anselmo Pessoa Neto, a coordenadora de Extensão Giselle Ottoni, o professor de Cinema da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia Lisandro Nogueira, o editor da Revista UFG Wolney Unes e as jornalistas Silvana Coleta e Silvânia Lima.
    Além do artigo sobre Jornalismo e Cultura, estão disponíveis reportagens sobre os seguintes temas: ligas acadêmicas; febre amarela; mobilidade estudantil e nanotecnologia, magnetismo e saúde. Na edição de março, as reformulações pelas quais o Jornal UFG passou cumprem o objetivo de deixar o jornal mais arejado do ponto de vista gráfico e mais consistente em seu conteúdo informativo.

O jornal está disponível on-line. Clique aqui e confira.

Fuente: ASCOM