Governo cubano oferece bolsas a estudantes da UFG
O governo de Cuba, por meio da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), está oferecendo bolsas a estudantes da Universidade Federal de Goiás. O benefício garante a gratuidade das despesas com moradia, alimentação e educação, nos mesmos moldes que a dos demais estudantes cubanos. As passagens aéreas de ida e volta, no entanto, ficam por conta do aluno.
Para concorrer a uma das bolsas (cujo número não foi definido), o estudante só pode optar pela Escola Latino-Americana de Medicina e deve preencher alguns requisitos. São eles: ter, no máximo, 25 anos de idade; pertencer a uma família de baixa renda e possuir aptidão física e mental.
A lista de documentos necessários para abrir o processo junto à CAI está disponível no endereço www.cai.ufg.br/page.php?noticia=6720.
Para estudantes que podem financiar os seus estudos, a Embaixada de Cuba afirma que estão disponíveis cursos de graduação e pós-graduação em diversas especialidades. No entanto, não serão aceitas propostas de financiamento para estudar Medicina no país.
Intercâmbios em outros países
Os alunos da UFG que gostariam de fazer um intercâmbio em outro lugar do mundo podem procurar no site da CAI (www.cai.ufg.br) as universidades que possuem convênios com a instituição.
Os países que atualmente possuem acordos bilaterais com a UFG são: Argentina, Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Montenegro e Bélgica.
Por Marla Rodrigues
Fonte: Agência UFG de Notícias