Festival Matéria Prima revela talentos da UFG
O 1º Festival Matéria Prima foi realizado, no último final de semana, no auditório da Rádio Universitária. O intuito do projeto foi de promover um debate sobre jornalismo cultural e suas vertentes. Ao todo, foram abordados três temas, com a participação de 12 debatedores. Na área cultural, Adriana Rodrigues, Edson Wander, Pablo Kossa e Higor Coutinho ministram a palestra. Sobre Mercado Independente, Marco Antônio de Mello e Cunha, Luiz Chaffin Fabrício Nobre e Lucas Faria foram os encabeçados. Por fim, Música na Universidade foi conduzido por Sebastião Rios, Gyovana Carneiro, Jarbas Cavendish e Arnaldo Freire. Além dos debates, o Martim Cererê contou com bandas da própria Universidade Federal de Goiás (UFG).
Um dos organizadores do evento, o estudante do 5º período de jornalismo Túlio Moreira, apontou que a dificuldade maior do projeto foi a inexperiência. De acordo com ele, quem estava no projeto descobriu aos poucos como se montar um festival desse porte. "A gente viu o que era necessário para organizar. Mas no final das contas foi recompensador", conta.
Outra dificuldade foi os diferentes níveis de dedicação ao projeto por parte dos integrantes. Como é um projeto acadêmico, a participação era voluntária. Mesmo assim, segundo Túlio, houve alunos que abraçaram a idéia. "O festival foi um sucesso e graças aos mais dedicados tudo deu certo", desabafa.
Quanto aos shows realizados, o balanço foi positivo. Túlio afirma que o Martim Cererê lotou e tudo ocorreu dentro do previsto. "Muita gente elogiou as bandas e cantores. O que, pra gente, significa que o festival cumpriu seu objetivo, que era de mostrar os talentos musicais existentes dentro do ambiente acadêmico da UFG".
Source: Agência UFG de Notícias