Cursos de Farmácia e Nutrição vão receber recursos

Os recursos no valor de R$ 1,5 milhão serão investidos na ampliação de práticas dos alunos de graduação
Os cursos de Farmácia e Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão receber recursos no valor de R$ 1,5 milhão para investirem na ampliação de práticas dos alunos de graduação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo a professora da Faculdade de Farmácia, Mércia Pandolfo Provin, o objetivo é que haja uma reorientação da formação de profissionais da área da saúde. “Esse recurso vai nos ajudar muito. Será empregado na qualificação da formação de nossos estudantes”, falou.
 
As instituições selecionadas no Programa Pró-Saúde devem assinar Termo de Compromisso com o objetivo de atender às adequações dos projetos. Além disso, devem apresentar os documentos solicitados, para que o convênio seja firmado. Os coordenadores dos projetos têm 30 dias, contados a partir de do dia 10 de abril, para apresentarem toda a documentação necessária para a efetivação do convênio.
 
O projeto foi elaborado pelas professoras da Faculdade de Nutrição (Fanut), Ida Helena Menezes, Maria do Rosário Peixoto Gondim e Nilce Maria da Silva Campos Costa; e pela professora Mércia Pandolfo Provin, da Faculdade de Farmácia (FF). Atualmente, o projeto está sob a coordenação da professora Nilce Costa, devendo ser repassada para a representante da Faculdade de Farmácia. 
 
A professora Ida Helena explica que a elaboração do projeto foi detalhada para que a UFG garantisse a verba. “Nos dedicamos muito a esse projeto, pois esta verba vai ajudar a todos os cursos envolvidos”, contou. 
 
Por José Barbacena
 

Source: Agância UFG de Notícias