Cursos oferecidos pela FEF atendem às necessidades dos alunos

O projeto de Extensão da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) que deu origem ao Centro de Práticas Corporais, (CPC) onde são ministradas aulas de diferentes esportes é um dos mais bem sucedidos da universidade. No segundo semestre de 2007, o CPC atendeu 626 alunos, este ano, de acordo com as estimativas da FEF , cerca de 600 pessoas estão inscritas nas modalidades esportivas. Ao todo, o CPC conta com 19 tipos de atividade física divididas em 25 turmas.
As aulas são abertas à comunidade universitária e também a pessoas interessadas que não possuem vínculo com a UFG. De acordo com estatísticas da faculdade, de 60 a 70% das vagas são preenchidas pela comunidade universitária. A opção dos alunos por praticar atividade física no campus se deve a diversidade das modalidades esportivas e também a possibilidade de aproveitar o tempo livre entre as aulas para cuidar da saúde ou mesmo descansar a mente.
A vice-coordenadora dos projetos de extensão da FEF, Marisa Canedo afirmou que os horários mais procurados pelos alunos são os do intervalo de aulas no câmpus, 12:00 até 1:00 da tarde. Marisa explicou que por esse motivo a faculdade sempre oferece turmas de modalidades diferentes neste horário.
Dentre as práticas esportivas ofertadas na FEF estão a capoeira, a dança de salão, dança do ventre, ginástica localizada, hidroginástica e natação. De acordo com a vice-coordenadora, o exercício físico é importante para a conservação da saúde e também para o lazer. Marisa Canedo informou que os cursos não priorizam a técnica, mas prezam pelo lúdico, principalmente as turmas infantis. Segundo ela, o objetivo maior é despertar nos alunos o prazer pela prática esportiva.
Denyse Parreira 
 

Fonte: Agência UFG de notícias