UFG produz diagnóstico sobre a Grande Goiânia

Documento será apresentado em audiência pública nesta quarta-feira (18/10). Evento marca esforço de elaboração de um plano integrado para a Região Metropolitana

Será realizada nesta quarta-feira (18/10), às 8h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDI/RMG). Na oportunidade, a Universidade Federal de Goiás (UFG) apresentará diagnósticotécnico sobre as condições atuais do espaço urbano, seus principais desafios de integração e sua perspectiva de crescimento. Toda a população está convidada.

O documento, que contém mais de 700 páginas, está dividido em sete tópicos: estruturação do território e formação regional; percepção dos sujeitos; análise dos aspectos ambientais; análise dos aspectos socioeconômicos; desenvolvimento urbano; análise de gestão e governança; análise da mobilidade urbana.

O trabalho é resultado de uma investigação minuciosa feita por profissionais da UFG, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). A coordenação geral é da diretora do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG (Iesa), Celene Cunha.

Consulta


A audiência pública é uma realização da Secima, em parceria com a UFG e com a Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro será discutir o diagnóstico e reunir sugestões para a construção do Plano de Desenvolvimento Integrado. O documento está disponível para consulta e pode ser acessado pelo link http://pdi-rmg.secima.go.gov.br/?page_id=1138.

Source: Ascom UFG