Trabalhos da UFG ganham prêmio nacional

Estudantes de Jornalismo são reconhecidos no XV Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom)
Dois trabalhos acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da UFG ganharam prêmios no XV Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que ocorreu entre 2 e 6 de setembro, em Natal.

“Plano de Comunicação para Pastoral da Terra”, de Maíra Gabriel e Bárbara Arato, orientado pela professora Silvana Coleta venceu na categoria Jornalismo, sub-área Assessoria, e “Vox Populi: reconhecimento da sabedoria popular”, de Renato Cirino e Renato Rodrigues, orientado pela professora Angelita Lima, levou o prêmio da categoria Áreas Emergentes, sub-área de Audiovisual.

De acordo com Bárbara Arato, qualquer congresso sempre é uma chance de conhecer o trabalho desenvolvido em outras universidades, e mostrar um pouco da instituição de origem. “Além de ser um reconhecimento do trabalho, foi uma boa chance para dar visibilidade à UFG. A Facomb participou com três trabalhos e ganhou dois primeiros lugares, é um ótimo saldo”, analisou Barbara.

A orientadora do trabalho “Vox Populi: reconhecimento da sabedoria popular”, Angelita Lima, considerou os prêmios um fortalecimento do projeto político-pedagógico do curso de Jornalismo, que prevê a formação para a cidadania. Além disso, segundo ela, o empenho dos professores ganha um brilho maior: “Foi um projeto ousado, de difícil execução. O reconhecimento da comunidade científica é muito importante”, comemorou Angelita.

A Intercom é uma associação científica sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, em 12 de dezembro de 1977. Participa da rede nacional de sociedades científicas capitaneada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Está integrada às redes internacionais de ciências da comunicação como entidade associada à Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic) à International Association for Mass Communication Research (IAMCR), International Federation of Mass Communication Associations (IFCA) e à Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (Lusocom).

Fuente: Ascom/UFG