Centro Editorial e Gráfico espalha livrarias pela Universidade

Até novembro o Centro Editorial e Gráfico espera ter mais uma unidade da Livraria UFG funcionando
Após a implantação bem sucedida de duas unidades da Livraria UFG, uma delas situada no pátio comum à Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) e à Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) e outra no Centro de Convivência (CC) do Câmpus Samambaia, o Centro Editorial e Gráfico (Cegraf) se lança à proposta de implantar mais uma unidade, agora na Faculdade de Educação (FE), no entanto, o projeto desta vez se mostra mais ousado.

"Atualmente nós temos só um balcão, mas a Faculdade de Educação nos cedeu um espaço bastante amplo", diz André Barcellos Carlos de Souza, supervisor editorial e gráfico. O projeto arquitetônico da nova unidade da Livraria UFG deve contar dentre outras novidades com área de paisagismo com pedras portuguesas e espaço para mesas onde os visitantes poderão desfrutar suas bebidas enquanto se decidem entre os vários volumes do acervo cada vez maior das livrarias, lembrando que mesmo que as livrarias estejam recheadas de obras voltadas ao interesse universitário o alvo das mesmas é o público em geral.

Embora o objetivo das livrarias seja comercial suas prateleiras abrem espaços equivalentes para clássicos da literatura e obras produzidas tanto na Universidade Federal de Goiás quanto em outras universidades do país garantindo a exposição de novos autores.

As obras de construção da nova livraria serão custeadas pelo próprio Cegraf e têm previsão de conclusão para o mês de novembro, no entanto, o trabalho ainda não teve início. Nós dependemos das obras de reforma da Faculdade de Educação, esclarece o supervisor. André frisa que o atendimento nas livrarias é prestado por estudantes bolsistas da própria faculdade, que têm a oportunidade de garantir suas bolsas trabalhando em um ambiente agradável estando cercados por conhecimento. Segundo ele a construção de mais livrarias é só o primeiro dentre inúmeros projetos do órgão que buscam maior integração com os acadêmicos da Universidade Federal de Goiás.

O supervisor editorial e gráfico conclui dizendo que "se tudo correr como planejado o ano de 2009 estabelecerá o Cegraf como um grande parceiro na formação do universitário e futuro profissional." (Fábio Calaça)

Fonte: Agência UFG de Notícias