Museu Antropológico reforça sua função educativa

Instituições escolares públicas e privadas podem agendar visitas à unidade

A Escola Municipal Coronel Getúlio Artiga confirmou a visita de seus alunos ao Museu Antropológico (MA) para esta terça-feira, 30 de setembro. Visitas de estudantes das redes pública e privada ao Museu são parte de projetos de extensão e cultura. O objetivo proposto é despertar nos estudantes o hábito de freqüentar museus.


Para a pedagoga Luzia Ireny e Silva estas atividades de interação são importantes porque promovem um ensino formal complementar ao das escolas, já que tudo o que o museu promove é considerado ação educativa. As exposições reforçam o conteúdo aprendido pelos alunos em sala de aula. O MA atende todos os níveis de escolaridade, do ensino infantil ao doutorado.


As redes educativas podem agendar visitas entrando em contato com o MA diretamente. Os professores comparecem previamente e definem junto aos funcionários do museu o melhor modo de associação do conteúdo das exposições e o ensino escolar dos alunos. Há ainda o projeto “Conhecendo a UFG”, por meio do qual estudantes do Ensino Médio podem conhecer vários locais da UFG, inclusive o MA. As vagas para esse projeto são concedidas por inscrições no site www.ascom.ufg.br e posterior sorteio. (Maykol Vespucci)

Fonte: Agência UFG de Notícias