Curso de Psicologia conquista três laboratórios
A Faculdade de Educação, localizada no câmpus I da Universidade Federal de Goiás, passará por uma reforma, prevista para começar no inicio de outubro, para a criação de três laboratórios específicos para o curso de Psicologia. O curso, criado em 1995 com o seu primeiro vestibular em 2003, foi instalado na Faculdade de Educação junto com a Pedagogia. A falta de estrutura física especifica no campo da Psicologia é hoje a maior reclamação de alunos e professores da área. Com a primeira turma já na metade do curso, dois dos laboratórios que serão construídos já deveriam estar funcionando.
A planta da reforma foi aprovada e o contrato com a construtora já foi assinado. De acordo com o Centro de Gestão do Espaço Físico da Universidade (Cegef) a reforma tem previsão para durar 150 dias. Segundo uma professora do curso, provavelmente serão construídos dois laboratórios espelhos, que funcionam como uma espécie de sala de interrogatório, onde os alunos ficam em uma anti-sala observando o comportamento das pessoas que estão na sala principal. E será construído também um laboratório de psicologia experimental, de análise do comportamento, para o treinamento e condicionamento de animais.
A falta desses laboratórios coloca o curso mais voltado para a parte teórica, privando os alunos das ferramentas necessárias para o estudo e execução do trabalho pratico. O atraso na construção deixa a faculdade com uma má avaliação em relação a estrutura física, embora o curso tenha recebido uma das melhores notas na avaliação do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade). (Bárbara Camargo)
Fonte: Agência UFG de Notícias