Festival Perro Loco oferece 60 horas extracurriculares para monitoria
O Perro Loco, festival universitário de cinema latino americano promovido pela UFG, está oferecendo 60 horas extracurriculares para voluntários que aceitem o cargo de monitoria na semana do evento. Do dia 4 a 9 de novembro, a segunda edição do festival conta com a participação de palestrantes de diversos países da América do Sul, minicursos, oficinas e debates, promovendo um importante papel para o diálogo do cinema independente e da integração cultural latino-americana.
O tema do festival esse ano é “Fronteiras”; entretanto, essa delimitação não se fecha somente ao aspecto geográfico da palavra. O Perro Loco tem como principal característica a tentativa de fugir de padrões delimitadores, o que pode ser observado na escolha de criar novas categorias de premiação exclusivas, deste modo possibilitando a abertura de idéias dentro da produção dos inscritos. Assim, o festival fica focado no interesse dos espectadores e participantes do evento, servindo como uma base que possibilite a união do discurso político e cultural de seus produtores ao invés de simplesmente restringir a produção ao esquema inscrição-julgamento-premiação.
Vale ressaltar que essas fronteiras dispostas à crítica também são exploradas pelo próprio festival, que tenta, a partir da cultura cinematográfica e de seu diálogo cultural, unir não só os dispersos países do continente como também integrar os festivais nacionais, eliminando disputas superficiais por popularidade e gerando uma força ideológica que propicie liberdade de expressão e participação por todas as partes que se interessem. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do festival, www.perroloco.com.br. (Pietro Bottura)
Fuente: Agência UFG de Notícias