Empossados diretor e vice-diretor do novo câmpus de Goiás

Solenidade representou momento histórico para a UFG

Na manhã de hoje, no gabinete da Reitoria, aconteceu a nomeação do diretor e vice-diretor do câmpus de Goiás, Gonçalo Armijos Palacius e Maria Meire de Carvalho, respectivamente. Na solenidade estiveram presentes o vice-reitor da UFG, Benedito Ferreira Marques, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodirh), Jeblin Antônio Abraão, o ex-coordenador da Faculdade de Direito Extensão Goiás, Cleuton Ripol de Freitas, o coordenador administrativo do câmpus de Goiás, Laurentino Ferreira dos Santos, a coordenadora do curso de Filosofia, Paula Fernandes Lopes, o chefe de gabinete, Walter Nilton Celestino da Silva, e o procurador da Advocacia Geral da União (AGU), Everaldo Rocha. O novo câmpus oferece três cursos: Direito, Filosofia e Serviço Social.

Foi feita a leitura do termo de posse e em seguida os nomeados assinaram o documento. Cleuton Ripol de Freitas agradeceu a ajuda de todos que apoiaram a criação do câmpus de Goiás e o empenho da gestão da universidade. Ele acredita que o câmpus de Goiás tem tudo para crescer e avançar, já que a Faculdade de Direito da cidade de Goiás é uma das nascentes da UFG.

Para o vice-reitor, Benedito Ferreira Marques, a criação do câmpus de Goiás é um sonho que foi realizado e trata-se de um momento histórico para a instituição. “Estamos criando a futura universidade da cidade de Goiás”, acrescentou. O novo diretor do câmpus, Gonçalo Armijos Palacius, agradeceu a UFG por sempre receber suas propostas. A vice-diretora, Maria Meire de Carvalho, afirmou que o novo câmpus vai possibilitar a troca de experiências e o aprendizado. Maria Meire disse que tem como meta pensar em um ensino de qualidade para a cidade de Goiás; além do momento ser histórico, tem uma dimensão importante tanto para  a universidade quanto para a cidade.

O pró-reitor Jeblin Abraão disse ter sempre defendido a criação do novo câmpus e que a universidade, na pessoa do reitor Edward Madureira Brasil, abraçou a ideia. Jeblin também afirmou que o câmpus tem tudo para crescer por se preocupar com o compromisso social. O professor Walter disse ter ficado feliz com a criação do câmpus de Goiás e parabenizou o vice-reitor por ter acreditado no projeto. O procurador da AGU, Everaldo Rocha, disse estar satisfeito em contribuir para a realização dessa ideia e parabenizou o professor Cleuton pela administração anterior e acredita no fortalecimento cada vez maior do câmpus de Goiás.

Source: Ascom/UFG