Respeito aos estilos
O professor Adalberto Müller, do programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (UnB) e um dos curadores e organizadores do evento, acredita que o festival faz com que o eixo cultural brasileiro se amplie mais, sem deixar de respeitar a diversidade de lugares e estilos de viver e de criar que caracteriza o povo brasileiro.
Segundo ele, ao se organizar o Festival de Poesia Goyaz, sonha-se com um Brasil integrado regionalmente e não apenas litorâneo. Um Brasil capaz de olhar de dentro, para o interior, sem perder de vista a possibilidade de olhar, também, para o que se passa em outros países e continentes. A UnB e a UFG acreditam que a poesia une nacional e culturalmente, porque torna a nossa língua mais bela e mais inteligente.
Segundo o professor, a poesia que os nossos poetas fazem sempre esteve aberta para todas as línguas e culturas, sendo exilada e apátrica. Na brevidade de suas palavras pode nos fazer enxergar melhor as coisas e ao mesmo tempo levar à altura de contemplar, num vôo de condor, a máquina do mundo.
Direito – A UFG estará com inscrições abertas ao processo seletivo para a turma especial de graduação em Direito para beneficiários da reforma agrária e cidadãos beneficiados pela Política Nacional de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. São oferecidas 60 vagas e o período de inscrição será de
O curso será ministrado nas dependências da Faculdade de Direito/UFG, à Avenida Bom Pastor, s/nº, Bairro Bom Pastor, na cidade de Goiás-GO, com aulas nos períodos matutino e noturno.
Fonte: Jornal Diário da Manhã