Sesi premia projetos escolares
Sesi premia projetos escolares
Carla de Oliveira
Pintar uma escola ou combater a desnutrição com ações simples, mas que contam com o envolvimento da comunidade. Iniciativas como essas foram premiadas ontem, em Goiânia. Cerca de 1,5 mil pessoas - entre alunos, funcionários de escolas, pais e professores de 58 escolas de Goiás - participaram da entrega do Prêmio Construindo a Nação - Edição Goiás, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, no Clube Ferreira Pacheco.
Em Porangatu, uma escola inteira foi reformada a partir da iniciativa de alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Presidente Kennedy Os alunos estavam incomodados com o aspecto do local. O pintor Vilson José de Oliveira, de 30 anos, é um dos autores da idéia. Com outro colega, ele apresentou a sugestão à direção da instituição e colegas de turma, que aceitaram o desafio. A reforma foi um sucesso.
Gerente de Educação do Sesi, Luiz José de Macedo lembra que a primeira edição do prêmio em Goiás inscreveu 66 projetos, dos quais 58 foram analisados e 5 escolhidos como destaque.