Formatura na UFG

Jornal Diário da Manhã, 26/05/2007

Formatura na UFG

Leitores do www.dm.com.br comentam a matéria Colação só dentro da UFG (Cidades, 25/05)

  • A iniciativa da Reitoria da UFG, pondo fim aos cerimoniais de colação degrau dos seus formandos fora das dependências da universidade pública, é ótima. Isso porque acaba com discriminações, imposições entre formandos, empresas de eventos e até interesses políticos. Lembrem, a universidade é pública, mas bastante onerosa para todos nós cidadãos contribuintes que pagamos uma das maiores cargas tributárias do planeta.
    Joana fontelli

  • Parabenizo a UFG pela grande conquista. Minhafilha formou-se pela instituição dessa forma. Foi muito lindo e o custo foi R$ 20. Achei que foi a melhor forma de colação, a turmafoi parabenizada pelos componentes da mesa, pela escolha da colação feita através da UFG.
    Vilma Célia Vasconcelos Baptista

  • Parabéns, UFG! Tanto alunos quanto nós, os familiares, merecemos ficar livres dessa máfia das empresas de eventos.
    Izabel Balduino

  • Toda medida que tornem as coisas mais democráticas é louvável. A formatura é um rito de passagem, importante, mas não necessita de toda essa “espetacularização” que afasta os estudantes mais pobres. Parabéns à UFG por essa medida!
    Ciro Gonçalves

  • Parabenizo a UFG pela iniciativa, pois atualmente o que se verifica nas solenidades de colação é um espetáculo mesclado a muita agitação e poluição sonora, perdendo muito da essência; além dos valores que as empresas cobram serem muito altos, exorbitantes até, inviabilizando a participação de todos os formandos.
    Lucia Helena de Assis

  • Parabenizo esta iniciativa da Reitoria da UFG. Me formei há dois anos num curso tido como “não de elite”. Fiz História pela UFG de Goiânia e, por questões financeiras, eu e muitos amigos não participamos da formatura.
    Francisco de Assis Dorneles

  • Viva a UFG, que toma medidas para acabar com a farra das formaturas. Grande iniciativa!
    Luciano de Paula