Categoria decide pela manutenção da greve

Jornal O Popular, 02/06/2007

Categoria decide pela manutenção da greve

Centenas de professores de todas as regiões de Goiás lotaram ontem a área externa da Assembléia Legislativa, no Setor Oeste, em manifestação pública que culminou com uma assembléia-geral. Quase que por unanimidade, os participantes, cerca de 5 mil, em estimativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), votaram pela continuidade do movimento iniciado no dia 4 de maio. Decidiram também que haverá outra assembléia na próxima quarta-feira, no mesmo local, às 9 horas, como ontem.

Os vencimentos de maio foram depositados na quinta-feira, dentro do mês trabalhado, uma das cobranças do setor, mas a categoria tem várias outras reivindicações, salientou a diretora-tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), Maria Euzébia Lima, conhecida na categoria por Bia Lima. Depois da votação, os trabalhadores seguiram em passeata, portando faixas e bandeiras, até a porta do Palácio Pedro Ludovico (antigo Centro Administrativo).

A secretária estadual de Educação, Milca Severino e o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, estão à frente do diálogo com os professores. Ela salientou que o diálogo com a categoria está permanentemente aberto e o governador reconhece a justeza das reivindicações, mas não há como atender.