Palco movimentado

Jornal O Popular, 29/06/2007

Palco movimentado

Valbene Bezerra

Há muito tempo, Goiânia não experimentava uma efervescência teatral tão intensa. Além dos cinco espetáculos da movimentada programação do 3º Festival Internacional de Teatro do Corpo Ritual, que estreou no dia 21, outras três produções nacionais estarão em cartaz neste fim de semana na cidade.

A companhia Teatral Grupo de Risco traz de Mato Grosso do Sul o premiado espetáculo de bonecos Guaicuru para o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A sessão única será hoje, às 21 horas. Adágio, do grupo italiano Via Rosse, ocupa o teatro do Colégio Marista, às 21 horas, dentro do Festival do Corpo Ritual. Enquanto isso, Rosi Martins, da Cia. Trapaça, de Goiânia, apresenta o seu Redemoinhos de Contos, no Espaço Cultural da UFG, na Praça Universitária (leia no Acontece).

As atrações do festival não param por aí. Amanhã, será a vez de Travessia, do Grupo Teatro Ritual, de Nando Rocha e Pablo Angelino, no Teatro Goiânia, e do bem-humorado Cabaré da Meia-Noite 2, no Teatro Yguá do Centro Cultural Martim Cererê. A partir das 23h59, a atriz e diretora Ana Cristina Evangelista e a trupe do Zabriskie Teatro comandam a festa teatral. No domingo, o encerramento ficará por conta do Grupo Lume, de Campinas, com apresentação única de Sopro, criação de Carlos Simioni e Denise Garcia, baseada no butô, a tradicional dança do Japão.

Há mais de 20 anos em cartaz, a comédia Trair e Coçar É Só Começar tem duas apresentações reservadas para o Teatro Goiânia amanhã, às 21 horas, e domingo, às 20.