MEC autoriza contratação de 337 professores no País e de 10 em Goiás

Jornal Diário da Manhã, 26/07/2007

MEC autoriza contratação de 337 professores no País e de 10 em Goiás

O Ministério da Educação (MEC) definiu, nesta quarta-feira, 25, as instituições de ensino superior que contratarão, por meio de concurso público, 337 professores. A Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou com dez vagas, cinco delas para o Campus de Catalão e as outras cinco para o Campus de Jataí.
Segundo o MEC, a liberação ocorreu devido à urgência de educadores que algumas universidades necessitavam em certas áreas. Ainda este ano, serão abertas mais 2,5 mil oportunidades para professores do ensino superior. As vagas são distribuídas entre as instituições de acordo com a necessidade de cada uma.
O concurso a ser realizado pela UFG ainda será discutido pela reitoria em reunião interna, como afirma a assessoria de imprensa da instituição. Provavelmente, o edital deve ser lançado em duas semanas após aprovado pelo Conselho Universitário.
Segundo o professor Jeblim Abrão, pró-reitor de Desenvolvimento e Recursos Humanos da UFG, as contratações vão depender da necessidade dos dois campi. Pode haver, simplesmente, nomeação de alguém que tenha sido aprovado em concurso passado.
Os aprovados no concurso devem ser nomeados a partir de setembro. Cada instituição publicará no Diário Oficial da União extratos dos editais de concurso, com período, local, pré-requisitos, valor da inscrição, denominação do cargo, remuneração inicial, quantitativo de vagas, prazo de validade do concurso e local e sites em que o edital pode ser encontrado.