Onça atropelada em Rio Verde passa por cirurgia na Capital

Diário da Manhã, 28/07/2007

Onça atropelada em Rio Verde passa por cirurgia na Capital

Hacsa Oliveira
Da editoria de Cidades

Uma onça-parda foi atropelada na manhã da última quinta-feira, 26, em uma das rodovias nas proximidades do município de Rio Verde (a 220 quilômetros da Capital). Com ferimentos graves, ela passou por uma cirurgia ontem, por volta das 14h, no Hospital Veterinário da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Com o acidente, o felino teve uma das patas traseiras quebrada e fraturas graves no osso da canela. Durante a operação, ele recebeu pinos para fixação. O pós-cirúrgico será no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás.
Segundo o biólogo Léo Caetano, que acompanhou a cirurgia, antes do procedimento o animal passou por avaliação para averiguar possíveis existências de outros problemas. A onça foi mantida presa na caixa e só foi sedada no momento da operação. Ela recebeu os primeiros atendimentos de um veterinário local e foi removida para Goiânia por uma equipe do Ibama.